segunda-feira, 28 de maio de 2007

City Chase

No sábado 26 de Maio de 2006, em plena cidade de Lisboa, ocorreu a mais hilariante aventura humana... o CITY CHASE!

A organização ficou a cargo da Sports4All, empresa que nos tem presenteado com eventos bem diferentes do comum e com grande profissionalismo.

80 equipas de duas pessoas decidiram participar neste desafio, pela 1ª vez organizado em Lisboa, e vão concerteza ter muitas histórias para contar aos netos!
A prova consistia em 12 desafios, sendo que as equipas tinham de completar 10 e dirigirem-se para a meta. O início e o final da prova foram no Parque das Nações junto entre o Pavilhão Atlântico e o Pavilhão de Portugal.
Onde tudo começou!

As tarefas que os participantes tinham de fazer eram muito divertidas, quer para eles, quer para quem os via! Para terem uma ideia, podiam ter de fazer camas no meio da Rua Augusta, comer/beber alimentos (des)agradáveis na Praça do Comércio, desactivarem bombas no Largo do Camões, venderem aventais na Praça da Figueira, escalarem uma parede no Centro Comercial Alvaláxia, encontrarem mensagens dentro de água na Mãe d'Água, etc...

As camas na Rua Augusta vistas do topo do Elevador de Santa Justa.

No final, participantes, voluntários e organização estiveram todos juntos para um pequeno convívio no Hotel Trip do Parque das Nações.
Participei nesta aventura como voluntária e diverti-me muito, muito obrigada a todos...

Eu deitada numa das camas na Rua Augusta!

A Palmira a tirar fotografias do lanche convívio!

A Eduarda, a Leonor e a Carla a verem fotografias de um cachorrinho irrequieto!

O Paulo e a Isabel a descansarem depois de um dia movimentado!

Leitura actual! VI

Depois de um livro fantástico que tal outro livro fantástico?! É verdade neste momento ando a ler "O enigma da sétima tapeçaria" de Kelly Jones... Estou praticamente a meio do livro e estou a gostar muito da leitura. A escrita é viciante e a história puxa-nos para o meio das personagens de forma simples mas arrebatadora!

Todo o enredo se passa à volta de um conjunto de tapeçarias do século XV que está exposto no Museu Cluny de Paris. No museu já existem 6 tapeçarias mas supõe-se que existam mais uma ou duas. Como podem imaginar a curadora do museu, Alex, quer encontrar as peças que faltam assim como compreender porque foram feitas e por quem foram desenhadas e tecidas... No meio do mistério existe uma história de reencontro de dois amigos, Alex e Jake, antigos colegas de faculdade.

Como tudo vai acabar só posso dizer quando acabar de ler o livro e, acreditem, não deve faltar muito!

terça-feira, 22 de maio de 2007

"O último cabalista de Lisboa"

Este livro é simplesmente muito bom. No início tive um pouco de dificuldade em introduzir-me nos termos hebraicos mas rapidamente me vi em 1506 a calcorrear todas as ruas de Lisboa.
Aprendi muita coisa, desde a origem das alheiras até à forma como a religião pode cegar as pessoas.

Eu rotularia o livro de romance histórico envolto em suspense e mistério. Em traços largos, o Mestre Abraão é assassinado na Páscoa fatídica de 1506 e o seu sobrinho, Berequias Zaarco, não descansará enquanto não descobrir quem foi o seu assassino.


E não queria deixar de transcrever uma frase:

"Enquanto caminhamos, observamos a atitude respeitosa do povo da cidade, o mesmo povo que um dia ou dois antes era capaz de exigir a cabeça do rei. «Esta passividade está profundamente entranhada nas almas dos cristãos portugueses. Nunca nenhuma revolta há-de aqui ter sucesso.»"

Impressionante como já no séc. XVI tínhamos a mesmas características que apresentamos hoje... (será importante referir que o livro é baseado em escritos verdadeiros, por isso esta frase me pareceu tão interessante)

segunda-feira, 21 de maio de 2007

Leitura actual! V

Como não podia deixar de ser, assim que acabei de ler o livro "Apenas amigos" comecei a ler um livro que me foi emprestado pela anamae através do bookcrossing (para mais informações www.bookcrossing.com).

Esse livro é "O último cabalista de Lisboa" de Richard Zimler. Foram-me ditas tão boas coisas deste autor que não tive outra solução se não lê-lo...e de facto é muito bom! Este livro fala da grande tragédia sofrida pelos judeus de Lisboa em 1506, quando foram mortos cerca de 2000 judeus ou cristãos-novos.
Poder-se-à catalogar este livro como um romance histórico ponteado por uma áurea de suspense e mistério. Em traços largos, o tio da personagem principal foi assassinado durante essa fatídica Páscoa de 1506 e essa personagem não descansará enquanto não encontrar o seu assassino.

Boas leituras (já estou quase a acabar de ler o livro por isso muito em breve darei mais notícias!)

Ausência!

Isto de andar à procura de emprego ocupa-nos muito tempo e por isso a minha ausência tão prolongada aqui do blog!
Mas as coisas têm-se vindo a desenrolar vamos lá ver o que tudo isto vai dar...

Já agora vou aprofundar um pouco mais esta fase da minha vida! Como já devem ter percebido, ando à procura de emprego, como é habitual, comecei por enviar currículos para empresas/empregos na minha área de formação (Engenharia Agronómica). Optei por duas hipóteses um pouco diferentes entre si; uma delas é a área da grande distribuição (Sonae, Jerónimo Martins, Auchan, Carrefour, etc.), a outra área foi projectos de jardinagem.
Como as respostas não forma muitas e estar em casa não é para mim, decidi começar a procurar trabalhos temporários: Oceanário, call-centers, etc. Desta forma, já recebi algumas propostas de entrevista e já tenho, se tudo correr bem, um trabalho num call-center para começar no dia 28 de Maio!!! Desejem-me boa sorte...

Beijinhos a todos.

domingo, 13 de maio de 2007

Encontro da Caracolada

Não, não pensem que vos vou falar de um encontro de caracóis. Não! Eu estou aqui para falar do encontro de bookcrossers que se juntaram para comer caracóis. É totalmente diferente...

Antes que passe às fotografias e ao encontro propriamente dito, queria aqui deixar o meu beijinho e o desejo das rápidas melhoras à Tânia. Força, para a próxima quero poder fotografar-te...para ver se o blogue começa a ficar mais bonito ;)

Chegamos a Alcochete e lá estava a anfitriã à nossa espera com as mesinhas preparadas! A primeira coisa a vir para a mesa foram os livros, aqui fica uma visão diferente da pilha de livros.



Logo a seguir chegaram as imperiais, os caracóis, a Coca-Cola Zero (foi a primeira vez que vi), as torradas (eram magníficas) e o choco frito...Depois veio a conversa animada, mais cerveja e, claro, a chuvada que o ArturSantos e a Loca-Bandoca apanharam.





Para terminar queria referir que a Loca, para além de ter comido apenas 100 caracóis também arrumou o seu prato de forma concêntrica, conforme testemunha a fotografia.



Beijinhos a todos e já espero pelo próximo encontro bookcrossing!

sexta-feira, 11 de maio de 2007

"Apenas amigos"

Não sei que dizer...acabei de ler este livro ontem mas, sinceramente, não gostei muito! Como se diz na gíria, é uma leitura "light" (não sei exactamente o que significa, mas fica sempre bem!). O livro só me começou a prender mesmo no fim, mas faltava sempre alguma coisa...

Acho que deve ter sido do tipo de escrita da autora ou de outra coisa qualquer, pois não sei! Ou será que o problema é meu que acredito que um homem e uma mulher podem realmente ser apenas amigos?

Não consigo dizer muito mais do livro por isso digam vocês... (fico à espera!)

quarta-feira, 9 de maio de 2007

Voluntariado

Ora aqui está uma actividade da qual eu gosto muito, ser voluntária! E como não podia deixar passar esta oportunidade, inscrevi-me para a Taça do Mundo de Triatlo. Esta prova desenrolou-se no Parque das Nações em Lisboa no dia 6 de Maio de 2007.

Mas o projecto começou realmente na 5ª feira anterior, porque é necessário preparar muita coisa para que tudo esteja simplesmente perfeito para o evento.

Eu lá estive, mas infelizmente nem tudo correu bem e existem pessoas que não entendem o voluntariado e acham que são apenas pessoas para carregar e pouco mais! Espero que um dia tudo isto mude... E gostaria que as organizações deste tipo de eventos também deixassem de apenas admitir pessoas amigas dos amigos e passassem a contractar pessoas competentes para os lugares que têm de ocupar.

Bem, vou-me deixar de deambulações e passar ao que interessa.
Obrigada a todos os voluntários e não só que fizeram com que estes 4 dias tivessem algo de especial e podessemos viver momentos únicos (mesmo os maus momentos espero que tenham sido únicos!).
Obrigada Ilídio, Mark, Cheila, Tânia e Ana pelo companheirismo, energia (deve ter sido dos Gatorades!) e boa disposição que sempre tiveram.
Obrigada "Turma da Eduarda" (desculpem não sei o nome de todas) pela boa disposição, espero que a Eduarda partilhe o bunker delas com vocês.
Obrigada organização pelas fantásticas pêras que compraram (eram mesmo boas) e pelas pessoas que tive a oportunidade de conhecer (David, Bruno, Fernando, Vera, José e Arnaldo).

Passamos agora às fotografias...




Depois há mais fotografias!
Até breve...

quarta-feira, 2 de maio de 2007

Oceanário! II

O prometido era mais fotografias, aqui estão elas...


O tubarão a brincar com os visitantes, foi fantástico, só mesmo lá!


É bonito, diria mesmo lindo! Mas não sei o nome dele, eu perguntei mas ele não respondeu...


Gostei da fotografia e pronto, não tenho nada a acrescentar.


Claro aqui temos o nosso tão conhecido peixe-palhaço ou será melhor chamar-lhe Nemo?

Bons passeios...

Oceanário!

Depois de uma entrevista de emprego nada melhor que um passeio relaxante pelo oceanário. Relaxante se não estivesse cheio de gente, mas foi o que se conseguiu. Querem umas fotografias para verem muita água?!?!
Aqui estão elas...

E os senhores mergulhadores a darem de comer aos pequenos e grandes peixinhos que nadam alegremente pelo tanque central.


Um pinguim, branco e preto, de perfil só para a minha máquina...


As lontras, a minha perdição no oceanário e esta estava com comichão na pata! E pronto lá teve de coçar...


O peixe-lua bem lentinho dentro de água!


Há mais fotografias e se quiserem alguma delas é só pedirem, estão à disposição de todos.