Já acabei de ler este livro há algum tempo mas só hoje me lembrei de aqui falar dele. Como já vos tinha escrito numa postagem anterior:
"Todo o enredo se passa à volta de um conjunto de tapeçarias do século XV que está exposto no Museu Cluny de Paris. No museu já existem 6 tapeçarias mas supõe-se que existam mais uma ou duas. Como podem imaginar a curadora do museu, Alex, quer encontrar as peças que faltam assim como compreender porque foram feitas e por quem foram desenhadas e tecidas... No meio do mistério existe uma história de reencontro de dois amigos, Alex e Jake, antigos colegas de faculdade."
A leitura é muito agradável e viciante, no entanto, a história de amor que se cria entre a Alex e o Jake fica resolvida (leia-se apaixonam-se e vão viver juntos!) muito antes do livro acabar, o que tira alguma motivação para o final.
Quanto à sétima tapeçaria, ela é de facto encontrada, é leiloada em Londres mas "infelizmente" o destino dela não é o Museu Cluny em Paris. Mas "felizmente" alguém que a vai estimar vai conseguir ficar com ela e permitir que Alex a possa ver com todo o seu esplendor.
Não posso desenvolver muito o final se não vocês não lêem o livro... Aproveitem agora as Feiras do Livro que se encontram um pouco por todo o país!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
oias,
ja te mandei pm ..espero que recebas hiihi
SombrArredia
Eu comprei-o ontem nos saldos da Fnac.
Gosto muito deste género de livros e não perco um que me passe à frente.
Se achaste piada a estas tapeçarias TENS mesmo de ler "A dama e o Unicórnio" da Tracy Chevalier. Um romance lindíssimo sobre a criação e execução destas tapeçarias.
Enviar um comentário